As Natas do Céu são mesmo um pedacinho de céu e facilmente me foge o pé para a chinela :) Eu adoro doces de colher como já referi várias vezes, são do melhor que há (para mim!). Contudo, até deu jeito ter vontade de fazer esta sobremesa este fim de semana, pois tenho andado em mudanças (daí também a minha ausência prolongada) e mesmo que quisesse fazer algum bolo, não havia hipótese, não há forno para ninguém :)
Experimentem, (quem ainda não experimentou, claro) pois é uma sobremesa tão nossa que duvido que alguém nunca o tenha feito, e já agora, até podem fazer em casa, é facíííílllllliiiiiiiimmmmmmmmmmmoooooooo!!!
Para o creme:
10 gemas (se quiser colocar numa taça grande, que de para umas 6 pessoas, senão se for para fazer para poucas pessoas, bastam 5 gemas, 6 colheres de sopa de açúcar e 6 de água, ou seja, não duplicar a receita como eu fiz)
12 colheres de sopa de açúcar
12 colheres de sopa de água
Para as natas:
2 pacotes de natas
10 claras
6 colheres de sopa de açúcar
150g de bolacha Maria
Para o creme, num tachinho, misture as gemas com o açúcar, junte a água e leve ao lume mexendo sempre até engrossar, mas sem deixar ferver. Depois retire e deixe arrefecer.
Bata separadamente as natas em chantilly e as claras em castelo.
Misture cuidadosamente o chantilly com as claras e adicione-lhes 6 colheres de sopa de açúcar, aos poucos e batendo sempre.
Numa taça deite alternadamente camadas finas de natas, de creme e de bolacha ralada, sendo a última camada de creme. Guarde no frigorífico. Bom apetite :)