terça-feira, 7 de maio de 2013

Gelado de Morango



Pensava que já tinha chegado a época dos gelados, mas pelos vistos enganei-me! Este fim semana apeteceu-me um gelado caseiro e, como já me tinha sido solicitado sobremesas "mais light" este fim de semana foi uma excelente oportunidade para o fazer. Não tem nada de chique nem de difícil, mas como já alguém dizia: "A simplicidade é a derradeira sofisticação!".

Ingredientes:

1 e 1/2 kg de morangos
2 pacotes de natas para bater
350g de açúcar
1/2 pacote de bolacha Maria (opcional)

Preparação:

Triture os morangos (1Kg) junto com o açúcar na varinha mágica. Entretanto, triture as bolachas na 123. Bata as natas até estas ficarem bem firmes, e de seguida envolva as natas com a polpa dos morangos. Vá dispondo primeiro a bolacha, depois o preparado das natas com os morangos e assim sucessivamente. Vai ao congelador...e já está! No final, e como sugestão, acrescente esta deliciosa e simples cobertura, que consiste apenas em triturar os restantes morangos e verter por cima do gelado. Bom apetite! :)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Terra Negra


Esta sobremesa é mais uma que está no top das minhas preferidas. Experimentei-a pela primeira vez no início deste ano, e digo-vos nunca ter experimentado nenhuma parecida. Passei a gostar de tal maneira, que não aguentei uma semana sem voltar a repeti-la e sentir este sabor novamente. Chegou até mim através de uma amiga da minha mãe, e felizmente que assim foi!!! Experimentem, é super fácil, e vão ver mais uma vez que não se arrependerão :)


Ingredientes:

1 embalagem de boca doce de sabor baunilha
1 pacote de natas
1 embalagem de queijo filadélfia (atenção, que é o que tem na tampa no canto inferior direito uma tarte de morango, senão não fica igual!)
1 pacote de bolachas Oreo

Preparação:
Faça o pudim boca doce conforme as instruções e deixe arrefecer até ficar um pouco consistente. Entretanto, bata as natas bem firmes e misture com o queijo.  À parte, triture a bolacha na 123. De seguida, mistura-se as natas com o queijo no pudim, até ficar homogéneo. Num pirex, disponha uma camada do preparado, outra de bolacha e assim sucessivamente. Acabar com a camada de bolacha. Bom proveito!